sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os Benefícios dos Antioxidantes

                                
 Antioxidante é o termo que se dá à uma categoria de substâncias, entre elas vitaminas,sais minerais e pigmentos, que combatem a oxidação, agindo como um protetor celular contra os efeitos danosos dos radicais livres, como as rugas e a flacidez da pele. Por romper as fibras elásticas e alterar o colágeno da pele, aceleram o envelhecimento.
Os temidos radicais livres são moléculas ou átomos que estão com um número ímpar de elétrons e portanto, altamente reativos. Não há como fugirmos desses efeitos, pois há produção dos radicais livres na respiração, na atividade física, na poluição, no estresse, no álcool, cigarro, pesticidas, radiações, conservantes de alimentos, etc. Além disso, esses radicais livres vão lesionando as células, podendo levar ao envelhecimento precoce da pele e até mesmo a várias doenças como problemas do coração, aterosclerose, diabetes e câncer.
Para garantir ao organismo uma defesa maior contra os radicais livres, é importante incluir em sua dieta os antioxidantes, pois além de agir impedindo a formação dessas moléculas destrutivas, evitam a formação dessas lesões (e também tem um poder de reparar as lesões que já foram causadas).
Alimentos antioxidantes para consumir o ano inteiro:
  • As frutas cítricas são facilmente encontradas em nosso país tropical. Devemos usar e abusar do poder dessas frutas, pois são ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante. Ele é um eficiente fotoprotetor da pele - protege a pele dos efeitos do sol na prevenção de rugas, manchas, envelhecimento precoce e lesões pré-cancerosas.
  • A vitamina C ainda aumenta a atividade imunológica, ou seja, o sistema de defesa do nosso organismo e prevenir principalmente câncer de estômago e pulmão. São boas fontes: limão, laranja, acerola, kamu-kamu (fruta amazônica), abacaxi, kiwi, pimentões e tomate. Estes alimentos devem ser consumidos preferencialmente crus, pois a vitamina C é instável ao calor e excesso de luminosidade.
  • O tomate merece um destaque, pois além de fornecer vitamina C, contém outra substância importante - o licopeno, cuja ação está relacionada à prevenção de câncer de mama e prostáta e de doenças cardiovasculares. Nesse caso, o calor pode potencializar o seu efeito. Que tal um bom molho de tomate caseiro?
  • Outro alimento em alta é a linhaça. Rica em ômegas e com o poder antioxidante da vitamina E, que também tem efeito fotoprotetor e de aumentar a imunidade, tem um efeito a mais: previne doenças respiratórias e auxilia no tratamento de doenças neurológicas e de fertilidade. Experimente polvilhar uma colher de sopa de linhaça em seu iogurte, na batida de frutas, no suco ou ainda na salada! Outros alimentos que possuem a vitamina E são: germe de trigo, óleos vegetais (sem aquecimento), gema do ovo e oleaginosas (nozes, castanhas, etc).
  • Um saboroso alimento com poderes antioxidantes é o cacau! Está presente principalmente no chocolate amargo e meio amargo (no chocolate branco não há cacau, mas somente a manteiga de cacau que não tem esta mesma propriedade). Troque o achocolatado por um cacau em pó original e veja que além do sabor intenso, a economia é maior e ganhamos este benefício. Experimente com o leite, no preparo de receitas e ainda polvilhado em frutas cozidas como banana.
Bom apetite! 

Escrito por: Amanda Buonavoglia

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa

Qual o verdadeiro significado da páscoa para você? No mês de abril vemos muitos coelhinhos,ovos de páscoa e muito chocolate para tudo quanto é lado,mas e quanto ao verdadeiro significado?Você lembra de agradecer a Jesus por ter vindo a esse mundo de pecado ter sofrido muito mais do que qualquer mortal,ter morrido por você,ressucitado ao terçeiro dia,e prq um dia irá voltar para te buscar,ele assentou-se a direita do Pai, mais disse vou,e venho para vós.

O verdadeiro significado da Páscoa:

A Crucificação:
E, levando ele às costas a sua cruz,saiu para o lugar chamado Calvário,que em hebraico chama Gólgota, João 19:17
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre.E encheram de vinagre uma esponjae ,pondo-a num hissopo,lha chegaram à boca.19:29
E.quando Jesus tomou o vinagre,disse: Está consumado.E, inclinando a cabeça, entegou o espírito.19:30

A Ressureição:
E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
e viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer Mestre)!
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor e que ele lhe dissera isto. João 20:11 ao 18

A Ascenção:
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.  Atos 1:9 ao 11

Para entender melhor leia: Capitulos 19 e 20 de João e Capitulo 1 de Atos

Por que será que logo nas datas mais lindas que existem o dia da Páscoa e o Natal,tem que ter um coelhinho um ovo de chocolate,um papai noel e presentes?

Dói detro de mim em ver como desvalorizaram o Mestre,e como estão o desvalorizando ainda nos dias de hoje,deveriam ser dias de gratidão e adoração ao nosso Deus,e não de gratidão ao coelhinho da Páscoa e ao papai noel.
Se dói em mim imagine o q Jesus sente?

O pior é que muitos de nós Cristãos ao invez de estarmos agradecendo ao Senhor,por ter vindo a esse mundo ter morrido e ressucitado por nós,estamos preocupados com ovos de chocolate,com presentes,e em levar os filhos para ver o papai noel e coelhinho da páscoa.
É bem dificil ver as crianças falando em Jesus essas épocas mais em coelhinho e em papai noel eles falam o tempo todo,temos que ensinar as crianças o verdadeiro significado da Páscoa.
Escrito por: Débora

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Débora uma mulher corajosa



Juízes 4.4-10; 12-16

Estudo Débora e Baraque

“Débora” (em hebraico, “Devorá”) significa “abelha”


Israel vivia um período difícil quando Débora aparece no cenário da história sagrada. Depois da morte de Eude, o segundo juiz de Israel, que os havia libertado do domínio de Eglom, rei de Moabe, o povo voltou a pecar e a transgredir a lei do Senhor, prova de que os 80 anos de sossego dados pelo Senhor (Jz.3:30), não foram suficientes para que o povo instituísse a necessária educação doutrinária nos lares, mantendo uma vida negligente de adoração a Deus. 
Débora não só não se deixou misturar com o pecado dos povos que vivem no meio do povo de Israel, como também buscou de forma bem intensa ao Senhor, a ponto de ser uma “mulher profetisa”. Deus tinha uma comunhão toda especial com a Sua serva, fazendo-lhe Seu porta-voz, pois, em sendo Débora profetisa, não havia segredos entre ela e Deus (Am.3:7).

Débora distinguiu-se no meio daquele povo pecador. Por ter decidido servir a Deus, apesar de todas as circunstâncias adversas, mostrou ser uma pessoa diferente e, pouco a pouco, o povo pôde perceber que ali estava uma mulher de Deus, uma mulher onde habitava o Espírito Santo (numa época, aliás, em que o Espírito estava sob medida, atuava limitadamente, não como hoje, em que foi derramado).

Não foi fácil obter este reconhecimento por parte do povo de Israel. Além de se estar diante de um povo rebelde e pecador e que, portanto, não tinha discernimento espiritual, Débora era uma mulher e, como tal, alvo de todo o desprezo que a cultura hebraica devotava às mulheres, ainda que, reconheçamos, eram os israelitas o povo que melhor tratava a mulher na Antigüidade.

- Tanto assim é que Débora, embora fosse juíza em Israel, chamou a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, para que comandasse o povo de Israel na guerra contra Jabim. Por que Deus mandou que Débora chamasse Baraque, se era ela a profetisa e a juíza em Israel? Porque o comando militar não era adequado nem apropriado para uma mulher como Débora, já de certa idade e cuja condição de mulher não lhe permitia dirigir uma guerra

Baraque estava disposto a fazê-lo, mas disse que se Débora não fosse com ela, não iria (Jz.4:8). Aqui vemos um outro motivo pelo qual Débora estava a julgar a Israel naquele tempo. Não havia homem algum disposto a assumir, sozinho, o comando para libertar Israel. Baraque fora escolhido por Deus como comandante porque era o indivíduo mais corajoso, o mais valoroso de todos os homens de Israel. Se ele não se mostrava a disposto a ir sozinho, sem a companhia de Débora, temos que nenhum homem, naquele tempo, tinha tal disposição. Todos os homens eram “frouxos” e, como nos ensina Salomão, “se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena” (Pv.24:10).

A ascensão de Débora à posição de juíza em Israel está relacionada com a “frouxidão”, a “fraqueza”, a “vacilação” dos homens de seu tempo. O homem mais valoroso, que era Baraque, era “fraco”, estava “vacilante”, não demonstrava “firmeza”, mesmo tendo sido convocado pela profetisa, por alguém que tinha plena comunhão com Deus. Como não havia homens dispostos a ser firmes na Sua presença, Deus levantou u’a mulher para este papel.

- Débora fora levantada como “mãe em Israel” porque não havia homem algum disposto a ser corajoso, porque faltavam homens firmes e Deus não Se prende ao homem e às suas limitações para cumprir os Seus compromissos. Deus tinha um pacto com Israel e, por isso, mister se fazia levantar um libertador para o povo. Como não havia homem disposto, Deus levantou uma mulher.


Sísera foi atraído ao rio Quisom que corre para o sul do Monte Tabor. Suas águas estavam aparentemente transbordando devido a uma grande chuva (Juízes 5.20-21). Isso pode ter turvado o campo de batalha, pois as carruagens atolariam e tornar-se-iam alvos fáceis. A genialidade de os israelitas atrair o inimigo para uma área na qual eles estariam muito autoconfiantes, levando-o a ser surpreendido pela condição do terreno, proveu a vantagem necessária para que vencessem (isso sem mencionar que Deus também estava do lado deles!).
Mas, como havia sido dito por Débora, apesar da vitória cabal conseguida pelo exército de Baraque, Sísera conseguiu fugir e acabou sendo morto por Jael, mulher de Heber, que era queneu, ou seja, descendente do sogro de Moisés, Jetro, povo que veio morar juntamente com os israelitas desde aquele tempo. A honra pela vitória militar, portanto, ficou com uma mulher

Débora, em seguida, no seu cântico, abençoa Jael e as mulheres, pela disposição demonstrada na batalha, pela forma como habilmente “rachou a cabeça” do inimigo, não dando a mínima chance, a mínima brecha para que ele pudesse subsistir. A bênção foi estendida também a todos os que amam o Senhor (Jz.5:31). Quem ama a Deus? Aquele que faz o que Ele manda (Jo.15:14). Somos alcançados por esta bênção divina feita pela boca de Débora?

- Neste cântico, Débora mostra que era uma mulher de Deus, que o Espírito Santo nela repousava, que se tratava de uma pessoa despertada para as coisas de Deus (Jz.5:12), que não temia falar a verdade e que nem a vitória impedia de considerar as falhas e os acertos de cada um. Era uma mulher com amplo discernimento espiritual e responsabilidade e que sabia bem delinear as responsabilidades de cada um. Por isso, tinha condições de julgar Israel, pois agia com imparcialidade, retidão e justiça.

 

Fonte: http://www.ebdweb.com.br/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1



Sião é um termo arcaico que se refere originalmente à secção de Jerusalém que pela definição bíblica é a cidade de David. Após a morte do rei David, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém que dava lugar ao Templo de Salomão. Mais tarde, Sião passou a se referir ao próprio templo e aos terrenos do templo. Depois disso, Sião foi usado para simbolizar Jerusalém e a terra prometida.
Sob um ponto de vista geograficamente mais amplo, Monte Sião seria a mais alta montanha da Tailândia (antigo Reino do Sião). Suas coordenadas estão localizadas no sul da Ásia, entre o mar do norte da Austrália e o continente asiático.
Sião, ou Zion, aparece no filme Matrix como a última cidade humana do planeta Terra. Sião, no cristianismo, será a última cidade possível de viver depois do Armagedom.

Se você confiar no Senhor você será como o Monte Sião nada irá te abalar, mas você irá permanecer para sempre,podem vir as lutas mais você não vai se abalar, podem vir as provas você vai permanecer de pé. Em salmos 37:5 esta escrito:
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.
Quando entregamos tudo ao Senhor,não nos preocupamos com o amanhã mais sentimos paz e tranqüilidade.
Por isso, vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram.)Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:25 ao 34
Mesmo que aos nossos olhos carnais esteja dando tudo errado,se confiarmos em Deus,Ele nos leva a enchergarmos alem pela fé, e ao invez de murmurarmos o pensamento é graças te dou Senhor porque sei que estou passando por isto porque Tu tens o melhor para mim.
O Senhor pode estar provando você em alguma área da sua vida mas tenha a total certeza de que a vitória que Ele preparou para você é muito maior do que essa prova que você esta passando,basta você entregar a sua vida o seu caminho a Ele,entrega tudo nas mãos do Senhor:
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Eu sou prova viva disso quantas vezes ao invez de murmurar  ou chorar eu sorri e agradeci,e todas as vezes que fiz isto o Senhor agiu em meu favor e em favor da minha família abrindo portas onde não tinha.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

(do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
A fé acompanha absoluta abstinência à dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e lógica conceitual. Ou seja, tendo fé, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo.


Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.Hebreus 10:38

Escrito por:Menina dos olhos de Deus

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Você ja Nasceu um vencedor"

 


A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se
parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se
apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas.
Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser
humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a
possuem.
Para provar isso, vou contar-lhe uma história real e
impressionante de alguém que possui uma capacidade descomunal
de lutar pela vida e que um dia foi o maior vencedor da Terra, o mais
corajoso dos seres. Sabe quem? Você! Duvida? Deixe-me contar alguns
fatos relevantes da sua biografia que talvez você desconheça!          
hm dia você foi inscrito para participar do maior concurso do
mundo, da maior corrida de todos os tempos. Acredite, você estava lá!
Eram mais de quarenta milhões de concorrentes. Pense nesse
número. Todos tinham potencial para vencer e só um venceria. Será
que você era mais um número na multidão ou tinha algo especial?
Analise quais seriam as suas chances. Zero, zero, zero, zero, zero,
zero, zero, zero, quatro (0,000.000.04). Você nunca foi tão próximo de
zero. Suas chances eram quase inexistentes. Tinha tudo para ser
mais um derrotado, tinha todos os motivos para ser um grande
perdedor. Qualquer um acharia loucura participar dessa corrida. Mas
você participou e ainda achava que iria vencer.
Talvez fosse melhor desistir e se conformar com a derrota. Mas você
era o ser mais teimoso do mundo, sua garra era incrível. Por isso jamais
admitiu recuar. A palavra desistir não fazia parte do seu dicionário
genético. Por quê? Porque, se perdesse essa corrida, perderia o maior
prêmio da História. Qual?
A VIDA
Que disputa era essa? A disputa do espermatozóide para fecundar
o óvulo. A corrida pelo direito de formar uma vida. Talvez você nunca
tenha imaginado, mas já participou da mais excitante e perigosa
aventura da existência. Seria mil vezes mais fácil vencer as eleições para
presidente de seu país. É incrível, mas você venceu! Como você
conseguiu?
Seria também mais fácil ganhar dezenas de prêmios de melhor
ator ou atriz. Você foi surpreendente! Sinto-me honrado em tê-lo
como leitor. Mas cada ser humano não foi um vencedor? Sim!
Contudo, esta é a sua biografia. Somente alguém com uma força
descomunal como a sua poderia vencer uma corrida com milhões de
concorrentes pisoteando-o, pressionando-o, ultrapassando-o.
  Augusto Cury


    

Você é especial:
  (Daniel e Samuel)

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

   
Nesse versiculo o Senhor esta convidando a todo aquele que esta cansado e oprimido, o que Ele diz é vindi a mim se você quiser ..vindi, o Senhor nos deu livre arbitrio.                                     


Por isso Ele está te fazendo um convite!    
E porque Ele diz vindi a mim todos vós que estais cansados e oprimidos?
O Senhor não veio para os sãos e sim para os enfermos:

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.
Marcos 2: 16 e 17                               

Esse alivio que o Senhor esta te oferecendo essa paz não tem nada igual,não é um alivio momentâneo e nem uma paz momentânea.

Jesus diz:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

 
Não vo-la dou como o mundo a da,não é uma falsa paz como a que o mundo oferece não é um simples prazer momentâneo,como balada,sexo ou drogas etc.. que quando tudo acaba e você se encontra sozinho, no seu quarto volta aquele vazio horrivel aquela solidão e aquele buraco no peito que parece que não tem fim,esse buraco no peito esse vazio só vai ser preenchido quando você entregar a sua vida pra Jesus porque fomos feitos para adorar a Deus, Ele nos fez para adorar a Ele, e esse vazio só será preenchido quando você se entregar para Ele,quando você buscar a Ele,e quando você ADORAR  a Ele.
Paz verdadeira só Jesus pode te dar!
E somente em Jesus que você pode encontrar essa paz Ele é o único caminho. Em joão 14:6 

Ele diz:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Ísaias 45:22
Escrito por: Menina dos olhos de Deus

sábado, 2 de abril de 2011

**Amuu Louvar Ao Meu Deus**


 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23


Não Há Deus Maior


Não há Deus maior,
Não há Deus melhor
Não há Deus tão grande
Como nosso Deus
Criou os céus,
Criou a terra
Criou o sol e as estrelas
Tudo ele fez, tudo criou
Tudo formou.
Para o seu louvor
Para o seu, para o seu
Para o seu louvor!!!
  

                                                                               Toque no Altar
Te Louvarei

Perto quero estar
Junto aos teus pés
Pois prazer maior não ha
Que me render e te adorar
Tudo que ha em mim
Quero te ofertar
Mas ainda é pouco, eu sei
Se comparado ao que ganhei
Não sou apenas servo,
Teu amigo me tornei

Te louvarei
não importam as circunstancias
Adorarei
somente a Ti Jesus!


sexta-feira, 1 de abril de 2011

                  

O que eu devo fazer para ser salvo?

 

ClamorTodos nós temos que passar por problemas e sofrimento. A raiz de toda a nossa miséria é o pecado, porque ele nos separa de Deus e traz sobre nós o Seu desagrado.
Além disto, o Dia do Julgamento se aproxima e pecadores estão em perigo do fogo eterno do inferno.
Várias religiões prometem libertação e vida. Todavia, nós não estamos interessados em opiniões humanas porque as Escrituras nos advertem que "pela sua sabedoria o mundo não conheceu a Deus." Ao invés disto, nós deveríamos buscar a mensagem de Deus, registrada para nós em Seu livro, a Bíblia Sagrada. Nós estamos convencidos que pela Escritura podemos chegar a um conhecimento claro da salvação por intermédio da fé em Cristo Jesus. "... conheces as Sagradas Escrituras; elas têm o condão de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé que há em Cristo Jesus" (2 Timóteo 3:15).
Este artigo explica brevemente o plano de salvação de Deus. Leia-o com atenção e ore por iluminação. Somente o Senhor Jesus é capaz de abrir-lhe a mente para entender a Sua Palavra. Não dê descanso à sua alma enquanto você não estiver apto a responder esta questão vital: "O que eu devo fazer para ser salvo?"

Nosso Problema

Muitas pessoas agem como se elas não tivessem necessidade de salvação. Elas se acham satisfeitas como estão. Esta é uma falha grosseira. Alguém pode ser saudável, inteligente, ter bens e amigos. Todas estas coisas acabam. Seu coração não achará descanso antes de conhecer Deus pessoalmente. Somente Nele está a plenitude da alegria. Todos nós precisamos de ser salvos pela simples razão de sermos todos pecadores. Qualquer um de nós carrega um duplo fardo: 1. Má conduta, e 2. Um coração mau.
Má conduta
Deus é o Criador e Senhor de todas as coisas. Desde que Ele nos criou e nos mantém vivos, temos a obrigação de amá-Lo e e adorá-Lo. Mas desde o princípio nós nos rebelamos contra Ele e agimos de acordo com as nossas ambições.
Ofensas tais como mentir e roubar não são meramente dirigidas contra o homem. Acima de tudo, nós recusamos a obedecer a Deus, dizendo com efeito: Embora eu saiba o que é correto na Sua presença, eu voluntariamente o ignoro. Eu faço aquilo que eu quero fazer e não me submeto aos seus mandamentos!
Nós somos tendenciosos a minimizar o pecado e imaginar que não somos tão maus assim. Em última instância, todavia, não podemos desprezar a Deus. "Por teu endurecimento, por teu coração impenitente, acumulas contra ti um tesouro de cólera para o dia da cólera, no qual se revelará o justo juízo de Deus." (Romanos 2:5)
Por favor seja honesto consigo mesmo perante Deus. Você está preocupado com o que Deus tem registrado a seu respeito? Você é culpado de cada palavra maliciosa, cada blasfêmia, cada intriga e engano que saiu de sua boca. Você não está envergonhado de achegar-se maculado com imoralidade e impureza junto daquele que é Santo? Faça um completo exame de consciência; lembre-se de seu passado mau e dos pecados que você continua guardando no coração. Você é culpado de tudo aquilo que fez e falou. Você é tido por responsável, não por mim ou por qualquer outro ser humano, mas por Deus, o Juiz do mundo.
A espada da justiça está sobre a sua cabeça. Assim que Deus desejar, você será convocado para apresentar-se perante o tribunal Dele para prestar conta de todas as suas ações. E sem a salvação Dele você será condenado ao castigo eterno no inferno.
Um coração mau
Além da nossa conduta pecaminosa, temos que encarar outro problema: nós temos um coração mau. Somos miseráveis porque somos aquilo que fazemos. Adão, o primeiro homem, foi criado justo e santo, mas caiu e tornou-se pecador. E da mesma forma que a semente de uma árvore má produz outra árvore também má, assim também, os descendentes de Adão são concebidos no pecado. "... pela desobediência de um só homem, a multidão se tornou pecadora, ..." (Romanos 5:19)
O Senhor Jesus faz referência ao nosso coração corrupto. Ele diz: "De fato, é do interior, é do coração do homem que saem as más intenções, desregramentos, furtos, homicídios, adultérios, cupidez, perversidades, astúcias, inveja, injúrias, vaidade, insensatez" (Marcos 7:21-22). O coração humano é a fonte da qual saem todas as coisas más que nos poluem. Note que Jesus não disse: "Pois é de fora, das pressões da sociedade e de uma educação imperfeita, que procedem os maus pensamentos, adultérios, fornicações e demais coisas." A psicologia moderna afirma que o homem é, basicamente, puro de coração, mas nosso Mestre aponta o coração humano como a fonte de nossa maldade. "Pois é de dentro, do coração do homem," que saem toda a sorte de pecados e iniqüidade.
Podemos nos congratular pelas "boas" obras que fazemos. Mas precisamos entender que mesmo as aparentes ações nobres de uma pessoa que não foi salva, procedem de um coração mau. A Escritura nos adverte: "O coração é falso como ninguém, ele é incorrigível; quem poderá conhecê-lo?" (Jeremias 17:9 Bíblia de Jerusalém) O que você espera que saia de um coração corrupto? Obras boas ou más? Jesus responde, "Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" Certamente que não!
Não suponha então que você é apto para agradar a Deus. Não pense que você teria poder dentro de si mesmo, se quisesse abandonar seu pecado para obedecer a Deus. Da mesma forma que um verme da terra se esconde da luz e se enterra profundamente no chão, assim o pecador foge do brilho da gloriosa majestade de Deus. Como está escrito: "Não há justo, nem mesmo um só. Não há homem sensato, não há um que procure a Deus" (Romanos 3:10-11). Você nunca virá à Cristo em busca de salvação a não ser que Deus o traga por intermédio da sua graça. "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair." (João 6:44)
Eu não ficarei surpreso se você rejeitar estas verdades que te deixam atônito. "Eu não sou mau!" você pode responder, "Admito sim, que tenho cometido alguns erros, mas dizer que eu mereço o Inferno é ridículo. Nem creio que eu tenha um coração mau. Eu sou uma pessoa boa. Se eu quiser estou preparado para obedecer a Deus." Esta linguagem comprova a escuridão e engano de seu coração. Qualquer um que fale desta maneira, não está refutando uma opinião humana, mas sim o julgamento de Deus sobre ele.
Amigo, o que você pensa de si mesmo? Você se acha culpado ou não? Você é bom ou mau? Espero que Deus te dê a graça de ser honesto consigo mesmo. Você é completamente dependente de Deus para ter um novo coração e ter sua dívida perdoada.

  

Esperanças Falsas

O Evangelho é a boa nova para o pecador: "...Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores..." (1 Timóteo 1:15). Mas antes de falarmos a respeito da redenção oferecida por Jesus, precisamos de ser alertados a respeito de certos caminhos que prometem vida, mas que de fato levam à perdição.
Não é pela lei
Um bom número de pessoas acham que serão salvas porque dão o melhor de si para obedecerem aos mandamentos de Deus e fazerem boas obras. Eu tenho feito a várias pessoas a seguinte pergunta: "Quando você se apresentar perante Deus, porque você acha que ele deveria permitir sua entrada no céu?" Em quase todos os casos eu tenho a mesma resposta: "Porque eu tento obedecer aos mandamentos e ajudo meu próximo. O importante é você ser bom na vida."
Se fosse possível para nós sermos salvos por nossos próprios esforços, porque Jesus viria ao mundo? Porque Ele sofreu e morreu? Se fosse possível para nós sermos justificados por nossa própria obediência à Lei de Deus, então Jesus morreu em vão!
Os mandamentos não podem nos salvar pela simples razão de não podermos obedecê-los como devíamos. Pelo contrário, quebramos os mandamentos e testificamos que somos pecadores culpados. A Escritura nos adverte que ninguém será tido como justo aos olhos de Deus pelas obras da Lei. A Lei só pode nos conscientizar de nossa pecaminosidade. "Então a Lei é contra as promessas de Deus? De modo algum! Se tivesse sido dada uma Lei capaz de comunicar a vida, então sim, realmente a justiça viria da Lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, pela fé em Jesus Cristo, fosse concedida aos que crêem" (Gálatas 3:21-22); "Eis porque ninguém será justificado diante Dele pelas obras da lei; com efeito, a lei dá apenas o conhecimento do pecado" (Romanos 3:20).
Como um espelho, a Lei revela a face suja, mas não pode lavá-la. Se você deseja ser lavado de seus pecados, você deve enxergar que a Redenção não pode ser obtida a partir do Monte Sinai. O perdão só é encontrado no Calvário.
Não é por obras
Nossas boas obras não podem nos qualificar para a salvação. Não podemos compensar nossas más ações contrabalançando-as com nossas boas ações. Nosso débito moral não pode ser pago por fazermos boas obras, penitências ou por participarmos de algum rito religioso. A Escritura ensina que o salário do pecado é a morte, e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.
Além disto, a Escritura afirma que os filhos de Deus são salvos pela graça e não por suas próprias boas obras.

http://www.internautascristaos.com.br/pagina-da-salvacao

Escrito por Joe Mizzi
Traduzido por Luiz Antonio Cavalcante