segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dicas para seguir no dia a dia

Nós, mulheres, sempre fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, como se dedicar ao trabalho, casa, filhos, marido, academia, entre outras combinações. No entanto, muitas vezes não cuidamos de nós como deveríamos. Para ajudar você a manter a saúde em dia e de quebra ainda ficar mais bonita, reuni algumas dicas para seguir no dia-a-dia.
Um problema de saúde pública que infelizmente vem crescendo é a osteopenia (perda de cálcio) e a osteoporose (risco de fratura). Mulheres baixinhas e bem branquinhas são os alvos preferidos destes males. Para contornar o problema, é importante realizar atividades físicas e ficar atenta à ingestão de suplementos.
Neste caso, é importante ingerir fontes de cálcio, como leite, queijo branco, vegetais escuros (couve e brócolis) e sardinha, inclusive a que vem em lata. É possível misturar o peixe na salada, torta ou macarrão. Uma outra forma de consumir a substância é por meio de uma receita simples e fácil de fazer. Bata no liquidificador 1 iogurte desnatado com meia polpa congelada (ou uma fruta) e adoce a gosto. Essa mistura é rica em cálcio e deliciosa para o café da manhã e lanchinhos.
Quem quiser ficar com a pele mais macia e hidratada, pode aproveitar e fazer uma máscara de iogurte. Retire 2 colheres de sopa do produto, misture com 1 colher de sobremesa de mel e 1 colher de sopa de aveia. Depois disso, use a pasta para esfoliar a pele do rosto
Outro alimento que vale a pena ter em casa é o bom e velho chá de camomila. Digestivo, combate gases e queimação, auxilia no controle de cólicas menstruais, tem efeito calmante para a correria do dia a dia e alivia as incômodas olheiras. Faça o chá preferencialmente com a erva - 1 colher de sobremesa para 1 xícara de água. Depois molhe o algodão no chá frio e coloque por cima dos olhos por 15 minutos. Quando acabar, é só lavar o rosto.
Alimentos roxos como uvas, ameixas pretas, mirtilo, framboesa e jabuticaba são deliciosos e ricos em antocianina. Essa substância tem o poder de proteger o corpo contra infecções, amenizar rugas, afastar tumores, doenças cardiovasculares e até obesidade. Ainda em pesquisa, parece que esse composto consegue regular os adipócitos, que são as células armazenadoras de gordura.
Para colher todos esses benefícios, aprenda a fazer o Milk Shake Púrpura. Bata no liquidificador meio copo de suco de uva com meia polpa de framboesa (ou 5 framboesas naturais ou meio copo de cranberry- vende pronto e também é chamado de mirtilo), 1 bola de frozen iogurte (ou 1 iogurte gelado). Enfeite o copo com 1 colher de sobremesa de geléia. Fica delicioso!

terça-feira, 17 de maio de 2011

O sonho de um pregador!

Um pregador cristão teve uma noite o seguinte sonho: Sonhou que assistia uma reunião de espiritos maus na qual se descutiam os meios mais eficazes para a ruina e perdição dos homens. Presidia a reunião satanás um dos espiritos propos o seguinte: "Irei e direi aos homens que não há Deus e que esse ser e essa palavra é invenção dos sacerdotes".
O teu plano é inútil,disse-lhe o presidente, pois ainda que tentes insinuar que Deus não existe, todavia, o céu, a terra, o mar, toda a criação,o raciocínio humano e a própria conciência lhes dirão o contrário.
Eu lhes direi propos um segundo espirito, que não há juízo vindouro, que que o céu e o inferno não existem  se não na terra, onde o rico goza e o pobre sofre.
Tambem considero inútil esse teu plano, replicou o presidente,pois o homem tem uma consiência e a voz da conciência lhe assegura que a um Deus que galardoará os bons e castigará os maus.
Senhor disse depois um  terçeiro eu os persuadirei de que todos se salvarão por suas obras  e que não necessitam de Jesus Cristo.
Não!Nem isso mesmo hão-de acreditar:Pois se as suas próprias obras  não os satisfazem, como poderão perssuadir-se de que elas satisfaçam a Deus?
Surgiu então um quarto espirito que disse: "Conheço um meio superior aos que foram propostos.Direi aos homens que ha um Deus  eque há um céu  e inferno; Porém, logo lhes ensinuarei uma idéia que inutilizara toda a verdade...dir-lhea-ei que tem tempo de sobra para se arrependerem;que há muito tempo para se converterem;que não pensem nisso agora, que adiem para mais tarde, para amanhã,sempre para amanhã."
-Muito bem, muito bem,disse o presidente;caminha por esse mundo e terás bom exito, pois descobriste o meio de arrastar muitas almas para a perdição.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

"O que diz a Bíblia sobre ser uma mãe cristã?"



Ser mãe é um papel muito importante que o Senhor escolhe para dar a muitas mulheres. Às mães é dito que amem seus filhos em Tito 2:4-5, que diz: “Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” Em Isaías 49:15a a Bíblia diz: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?” Quando se começa a ser mãe?

Os filhos são presentes do Senhor (Salmos 127:3-5). Em Tito 2:4, aparece a palavra grega “phileoteknos”. Esta palavra representa um tipo especial de “mãe-amor”. A idéia que esta palavra evoca é de “preferir” nossos filhos, “cuidar” deles, “alimentá-los”, “abraçá-los” com amor, “satisfazer suas necessidades”, “amavelmente ser amiga” de cada um como único vindo da mão de Deus. A Escritura nos ordena para que vejamos “mãe-amor” como nossa responsabilidade. A palavra de Deus ordena tanto às mães quanto aos pais para que façam várias coisas na vida de seus filhos, dando:

Disponibilidade – manhã, tarde e noite (Deuteronômio 6:6-7).

Envolvimento – interagindo, colocando pontos de vista, pensando e processando a vida juntos (Efésios 6:4).

Ensinamento – sobre as Escrituras, a visão bíblica do mundo (Salmos 78:5-6, Deuteronômio 4:10, Efésios 6:4).

Treinamento – ajudando o filho a desenvolver habilidades e descobrir seu potencial (Provérbios 22:6).

Disciplina – ensinando o temor do Senhor, ensinando seus limites de forma consistente, amorosa e firme (Efésios 6:4, Hebreus 12:5-11, Provérbios 13:24, 19:18, 22:15, 23:13-14, 29:15-17).

Nutrição – provendo um ambiente de constante apoio verbal, liberdade de falhar, aceitação, afeto e amor incondicional (Tito 2:4, II Timóteo 1:7, Efésios 4:29-32, 5:1-2, Gálatas 5:22, I Pedro 3:8-9).

Exemplo com integridade – vivendo de acordo com o que ensina, sendo um modelo com o qual o filho possa aprender “captando” a essência de um viver piedoso (Deuteronômio 4:9, 15, 23; Provérbios 10:9, 11:3; Salmos 37:18, 37).

A Bíblia nunca ordena que todas as mulheres devam ser mães. Contudo, diz que aquelas que o Senhor abençoa e se tornam mães devem tomar seriamente tal responsabilidade. As mães têm um papel único e crucialmente importante nas vidas de seus filhos. A maternidade não é um trabalho ou tarefa desagradável. Da mesma forma com que uma mãe gera seu filho durante a gravidez, e da mesma forma com que a mãe alimenta e cuida de seu filho durante a infância, as mães têm também um papel constante na vida de seus filhos, adolescentes, jovens adultos e até filhos completamente adultos. Enquanto o papel da maternidade deve se transformar e se desenvolver, o amor, cuidado, educação e encorajamento que uma mãe dá nunca devem terminar.


Retirado do site: http://www.gotquestions.org/portugues/mae-crista.html

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dicas de Presentes Criativos para o Dia das Mães



“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá” (Êxodo 20.12).

 “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” (Efésios 6.2).


Não vamos nos esquecer de sempre cuidar e tratar bem nossas mamães, afinal elas merecem todos os dias e não somente nos dias das mães e a Biblia nos ensina que se honrrarmos nossa mãe, teremos vida longa...  


 Antes de ir as compras para o presente, pense no estilo de usa mãe, em que tipo de coisas ela gosta e tente lembrar também o que ela não gostaria de ganhar, por exemplo, a maioria das mulheres, não gostam de ganhar, presentes para casa, ou decoração, preferem um presente pessoal.

Mesmo se sua mãe quiser um presente para casa, dê também um presente pessoal, aqui vão algumas dicas bem interessantes pra você dar junto com outro presente, para emocionar aquela que esqueceu dela mesma pra pensar em você, durante toda a sua vida e que merece que você gaste seu tempo pensando no dia dela.


Presentes Criativos:

Álbum de fotos personalizado - momentos especiais






Caixa "Revivendo os bons momentos"

Você pode ou mandar fazer (comprar feita), ou você mesma aprender e fazer. Pode ser uma caixa, decorada com fotos dentro, ou uma caixa com colagens de fotos para usar de porta trecos, ou rechear com chocolates e trufas e depois ela pode usar também como porta jóias.










Aqui está um passo a passo de como fazer uma caixa com fotos:

Materias:

  • 1 Caixa MDF;
  • Tinta acrílica decorativa preta;
  • Cola Branca;
  • Verniz em spray;
  • 2 pincéis;
  • Régua, lápis, tesoura;
  • Fotos;
  • Rolo para pintura;
  • Lixa de madeira;
Modo de fazer:
  • Lixe a caixa;
  • Pinte a caixa com a tinta decorativa ( coloquei preta somente como exemplo, podem ser usadas outras cores );
  • Espere a tinta secar por completo;
  • Corte as fotos no formato que desejar;
  • Com o pincel aplique a cola branca nas fotos, e cole no espaço desejado;
  • Passe o rolo em toda a caixa para retirar o excesso de cola;
  • Deixe secar por 2 horas e passe verniz em toda a caixa e nas fotos também;
  • Cuidado com o verniz pois ele pode manchar as fotos;
  • Espere secar;
  • http://www.artesanatodicas.com.br/decoupage/caixa-com-fotos/

Você pode encontrar outros diversos modos de fazer, aqui estão alguns sites que tem passo a passo:

http://www.mulhercriativa.com.br/pintura/passo-a-passo-caixa-mdf-forrada

http://www.mulhercriativa.com.br/tecido-retalhos/passo-a-passo-porta-trecos-divertidos