sábado, 7 de abril de 2012

Não toqueis os meus ungidos


14 Ele é o SENHOR, nosso Deus; em toda a terra estão os seus juízos. 15 Lembrai-vos perpetuamente do seu concerto e da palavra que prescreveu para mil gerações; 16 Do concerto que fez com Abraão e do seu juramento a Isaque; 17 O qual também a Jacó ratificou  por estatuto, e a Israel, por concerto eterno, 18 dizendo: A ti te darei a terra de Canaã, quinhão da vossa herança. 19 Sendo vós em pequeno número, poucos homens, e estrangeiros nela; 20 Andavam de nação em nação e de um reino para outro povo. 21 A ninguém permitiu que os oprimisse e, por amor deles, repreendeu reis, dizendo: 22 Não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas não façais mal.          1Crônicas 16:14 ao 22

                                                                    
  A palavra do Senhor é bem clara quando diz não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas não façais mal.infelismente muitos pregadores hoje em dia estão subindo em cima no pupito e falando mal dos profetas,talvez porque eles não tem uma intimidade com Deus e não tem dom de profecias então querem sufocar os que tem, por ciúmes, por competição medo de perder para outra igreja,medo de não ser mais chamado para pregar por não ter dons, queridos é a palavra de Deus que liberta SIM, mais muito cuidado porque profecia também é a palavra de Deus e um Profeta é a boca de Deus em  Zacarias 2:8 está escrito :Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
Davi teve oportunidades de matar a Saul mais ele disse: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR. Isso que Saul nem era fiel a Deus mais ele era um ungido do Senhor. 
 E sucedeu que, voltando Saul de perseguir os filisteus, lhe anunciaram, dizendo: Eis que Davi está no deserto de En-Gedi. 2 Então, tomou Saul três mil homens, escolhidos dentre todo o Israel, e foi em busca de Davi e dos seus homens, até sobre aos cumes das penhas das cabras monteses. 3 E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam aos lados da caverna. 4 Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi  e, mansamente, cortou a orla do manto de Saul. 5 Sucedeu, porém, que, depois, o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul; 6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele,  pois é o ungido do SENHOR. 7 E com estas palavras, Davi conteve os seus homens e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna e prosseguiu o seu caminho.   1Samuel 24

Há ainda alguns que querem sufocar a adoração a Deus dentro das igrejas o dom de línguas estranhas,queridos não deixem que contaminem a sua mente,se eles não querem adorar o problema é deles  mais adore você ao Senhor sim, na casa de Deus nós temos liberdade para adorar ao Senhor, de liberdade ao espírito Santo, a palavra do Senhor diz:  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.  João 4:23

Os olhos do Senhor procuram os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

Débora Menina dos olhos de Deus


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Livro de Derek Prince: A escolha do Conjuge



O cristão deve escolher um cônjuge CRISTÃO. Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Am.3.3). Não vos prendais ao jugo desigual com os infiéis [no casamento]; quer dizer: um cristão casar-se com um incrédulo (leia atenciosamente, a passagem de 2 Coríntios 6.14-18).


           Talvez, você pergunte: “Como saberei se a pessoa com quem pretendo me casar é, verdadeiramente, cristã?”. A seguir, listei algumas características que você deve buscar nela: 
1. Ela dá firme testemunho de ter renascido do Espírito de Deus?
2. Lê a Bíblia com freqüência e sabe o que a Escritura ensina?
3. Freqüenta uma igreja onde a Palavra de Deus é pregada?
4. Gosta de falar de coisas espirituais? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca (Mt.12.34b).
5. Leva uma vida transparente, pura?
6. Possui o deseja verdadeiro de levar outros ao Senhor e vê-los salvos?
7. Recebeu o batismo no Espírito Santo?
            Se sua resposta para a maior parte das questões foi “não”, então você NÃO está escolhendo a pessoa certa.
            Um cristão cheio do Espírito que se casa com alguém que não é um crente fiel, sem condições de compartilhar de suas experiências espirituais, só tem duas possibilidades:
1. Ter muita tristeza e dor no coração.
2. Ser incapaz de servir ao Altíssimo tão bem como faria se tivesse se casado com um cristão fiel.
            É provável que alguém pense que ao se “casar com uma pessoa não salva poderá convencê-la a se tornar cristã”, mas isso é tolice! Acima de tudo, o cristão é alguém que obedece a Deus. Juntar-se em matrimônio com um incrédulo é planejar desobedecer ao Pai celeste a fim de convencer o outro a ser obediente a Ele tornando-se cristão. É uma tentativa de persuadir o infiel a obedecer ao Senhor quando você mesmo está em desobediência! Como isso dará certo?

É sempre mais fácil o incrédulo puxar o cristão para trás do que o cristão converter o não crente.
            Por fim, seguem três coisas que devem ser lembradas:
            O casamento não muda o caráter de ninguém. Se uma pessoa for mau caráter desde solteira, continuará desse jeito mesmo depois de se casar.
            O casamento é para a vida toda. Uma camisa ou vestido que não cai bem se desgasta, e é possível comprar outro. Mas não se pode contrair matrimônio com uma pessoa inadequada e, depois, “trocá-la”. O casamento foi instituído para que o casal esteja unido pelo resto da vida.
            Lembre que, quando se tem um sentimento forte por alguém, não é fácil descobrir a vontade de Deus sobre aquela pessoa ou situação. Assim, antes que seus sentimentos se tornem muito fortes, seja prudente e ore ao Senhor: 
Pai, escolha, por mim, aquele com quem passarei minha vida. Não a minha, mas a Tua vontade seja feita”.
            Que a benção do Altíssimo esteja sobre você, meu querido amigo e amiga, jovens cristãos, e que Ele oriente sua opção, a fim de que viva o melhor neste mundo e, por fim, chegue a salvo no céu.