terça-feira, 17 de maio de 2011

O sonho de um pregador!

Um pregador cristão teve uma noite o seguinte sonho: Sonhou que assistia uma reunião de espiritos maus na qual se descutiam os meios mais eficazes para a ruina e perdição dos homens. Presidia a reunião satanás um dos espiritos propos o seguinte: "Irei e direi aos homens que não há Deus e que esse ser e essa palavra é invenção dos sacerdotes".
O teu plano é inútil,disse-lhe o presidente, pois ainda que tentes insinuar que Deus não existe, todavia, o céu, a terra, o mar, toda a criação,o raciocínio humano e a própria conciência lhes dirão o contrário.
Eu lhes direi propos um segundo espirito, que não há juízo vindouro, que que o céu e o inferno não existem  se não na terra, onde o rico goza e o pobre sofre.
Tambem considero inútil esse teu plano, replicou o presidente,pois o homem tem uma consiência e a voz da conciência lhe assegura que a um Deus que galardoará os bons e castigará os maus.
Senhor disse depois um  terçeiro eu os persuadirei de que todos se salvarão por suas obras  e que não necessitam de Jesus Cristo.
Não!Nem isso mesmo hão-de acreditar:Pois se as suas próprias obras  não os satisfazem, como poderão perssuadir-se de que elas satisfaçam a Deus?
Surgiu então um quarto espirito que disse: "Conheço um meio superior aos que foram propostos.Direi aos homens que ha um Deus  eque há um céu  e inferno; Porém, logo lhes ensinuarei uma idéia que inutilizara toda a verdade...dir-lhea-ei que tem tempo de sobra para se arrependerem;que há muito tempo para se converterem;que não pensem nisso agora, que adiem para mais tarde, para amanhã,sempre para amanhã."
-Muito bem, muito bem,disse o presidente;caminha por esse mundo e terás bom exito, pois descobriste o meio de arrastar muitas almas para a perdição.

Um comentário:

  1. É Amada, só Deus pra ter misericórdia, porque é bem por ai mesmo, as pessoas vão achando que dá tempo de deixar pra depois, que Jesus vai demorar pra voltar, mas esquecem que podem morrer e ai? O que irão oferecer ao Senhor?!
    Deus abençoe, bjs...

    ResponderExcluir