segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Câncer do colo do útero




O que é câncer do colo do útero?

É um tumor que se desenvolve a partir de alterações no colo do útero, que se localiza no fundo da vagina. A doença passa por diferentes fases antes de se transformar em câncer e no início a mulher não sente nada. Conforme a doença avança, são podem aparecer sangramento vaginal, corrimento e dor, não necessariamente nessa ordem.

O que pode lever ao câcer do
colo do útero?
 
A causa é a infecção persistente pelo Papilomavírus Humano, o vírus HPV (não confundir com o vírus HIV, que causa AIDS). Existem mais de 100 tipos de HPV, embora poucos causem o câncer do colo do útero. O início precoce da atividade sexual e a diversidade de parceiros podem facilitar a infecção.
O fumo aumenta o risco

Como evitar o câncer do colo do útero?

Fazendo o exame preventivo (Papanicolaou). Quando as alterações que antecedem o câncer são identificadas e tratadas, é possível prevenir a doença em 100% dos casos.

O que é exame preventivo ?

É a coleta de material do colo do útero por meio de espátula e escovinha. Este material é colocado em uma lâmina de vidro para ser depois examinado em um laboratório.

Quem deve se submeter aos exames?

As mulheres com vida sexual, principalmente aquelas entre 25 e 59 anos de idade.
Mulheres grávidas também podem fazer o exame


Com que freqüência deve ser feito o preventivo?

Os dois primeiros exames devem ser feitos com um intervalo de um ano. Se os resultados desses exames forem normais, o exame passará a ser feito a cada três anos.


Quais os cuidados para a realização ao exame preventivo?

Não estar menstruada (regulada).
Nos dois dias anteriores ao exame: não ter relação sexual (mesmo com camisinha) e não usar duchas ou medicamentos vaginais.
Em caso de sangramento fora do período menstrual, a mulher deve sempre ser
examinada por médico.

Rede feminina de combate ao câcer

O Bebê


" Os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito"        Salmos 139:16,15

A cada ano são praticados cerca de 50 milhões de abortos no mundo.
Esse texto é a voz que gostariamos de emprestar a cada um desses bebês que ainda não nasceram:

Eu sou tão frágil e pequenino.
Estou aqui dentro de você mais eu não sou você.
Sou uma pessoinha separada.
A cada dia o meu corpinho vai se desenvolvendo e você não sente.
Mas eu sinto você.
O meu coraçãozinho ja esta pulsando forte ja esta pulsando forte antes mesmo que tu desconfie da minha presença.
Dou cambalhotas, viro, reviro, e até sei chupar o dedinho.
No terceiro mês eu estou todo completinho.Só falta crescer.
E a sua barriga vai crescendo tambem, junto comigo.
Breve então estarei forte e ancioso para ver minha querida mamãe.
Ah,como eu preciso de você!
Fica comigo,mamãe. E deixe-me ficare aqui até eu nascer.
Preciso da sua força para me trazer a luz e me abraçar,
Olhar no me rosto...
E me tome no colo, mostre-me para todos diga que eu sou o seu neném, até que eu aprenda a dizer: Minha mamãe!

Deus tem uma solução para você!

Missão a boa nova.

"Médico Dos Médicos"



Médico Cirurgião: Jesus Cristo
Graduação: Filho De Deus
Médico auxiliar: O Espírito Santo
Sua experiência: Infalível
Sua especialidade: O Impossível
Seu intrumento: O Poder
Seu favor: A Graça não merecida
Seu livro de receitas: A Bíblia
Doenças que cura: Todas
Preço do tratamento: A Fé
Sua Garantia: Absoluta
Sala de cirurgia: O Altar
Seu hospital: A Igreja
Sua Dieta: Oração em Jejum
Horários de consulta: 24 horas por dia e todos os dias.

Existem doenças do corpo, e estas são ruins, mas a pior doença que existe é a da alma. Jesus disse: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.
Não importa o que estais passando, o médico Jesus Cristo tem a Soluçao.
Verdadeiramente Ele levou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si. Isaias 53:4
Para que isto aconteça com você basta apenas fazer uma oração com plena convicção.


Você gostaria de aceitar Jesus Cristo como seu salvador pessoal?


Faça esta oração, crendo em seu coração:
Senhor jesus, perdoe os meus pecados e escreve meu nome no livro da vida, pois eu te aceito como meu único Senhor e suficiente salvador. Amém.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Servindo com alegria

(Filipenses 2 : 1-18)

A sociedade em que vivemos hoje é uma sociedade, que nos leva a valorizar a nós mesmos, nos ensina a sermos os melhores, as desvalorizar os outros, mostrando que somos o centro das atenções.

O que vemos nesta passagem, aqui em Filipenses, é exatamente o contrário, vai à contramão da sociedade.

Aquilo que fazemos, não fazemos por nós mesmos, ou para nós mesmos, o primeiro verso nos diz “Se alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se algum profundo afeto e compaixão. Completa a minha alegria, para que eu tenha o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando as mesmas coisas…”.

A advertência do Apóstolo Paulo aqui nos versos 1 e 2, é que aquilo que fazemos deve ser para exortação, consolação, comunhão, afeto e compaixão, como Jesus teve.

Não fazendo as coisas por contenda ou vanglória, mas sempre com humildade, considerando sempre os outros melhores que nós mesmos. Taí uma coisa difícil de se fazer, quantas vezes nos colocamos como melhores que os outros, superiores, “porque eu estudei para isso”, ou “eu sou melhor nisso ou naquilo”.

Mas o verso 5 nos diz que devemos ter o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus.
E que sentimento é este ?

Os vs. 6 e 7 nos fala, “Que Ele subsistindo em forma de Deus, mas não considerou ser igual a Deus, coisa em que Ele poderia assegurar-se, mas ao contrário disso, abriu mão de toda Sua glória, esvasiou-se a si mesmo, tomando forma de servo, tornando-se semelhante aos homens, e como homem humilhou-se, e tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”.

Para nós hoje, quando falamos em morte de cruz, talvez não damos a importância, ou sentimos o que era a morte de cruz, por não haver mais esse tipo de morte em nossos dias, mas para a época a morte de cruz era a pior morte que existia, somente pessoas com crimes muito grandes aos olhos humanos passavam por tal morte, pois era uma morte humilhante, e Jesus, mesmo sem pecado algum, padeceu de tal morte. Se humilhando, em nosso lugar.

Mas para aqueles que pensam que Jesus foi humilhado em vão, a resposta está em Sua ressurreição. O vs. 10 e 11 diz: “Deus O exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que todo joelho se dobre a esse nome, no céu, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus o pai”.Tudo isso que Jesus passou, foi por você e foi por mim, não para se colocar como melhor que nós, apesar de o ser. Mas para mostrar a atitude de um servo verdadeiro.

Muitos de nós se dizemos servos, quando está na presença do Pastor, de um Líder, mas quando os mesmos não estão presentes, não dão a mínina importância em servir.
O vs. 12 nos diz: “… não somente na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência…”.

Porque nós esquecemos que quem opera em nós não é o Pastor ou um Líder qualquer, mas “Deus é quem opera em nós o querer e o efetuar, e tudo isso segundo a Sua vontade” e não a nossa, você pode querer muitas coisas, mais é Deus quem dá a palavra final. Por isso tudo aquilo que fazemos deve ser igual, na presença ou não do Pastor, e mais sem murmurar, nem contender.

Vs. 15. “Para nos tornar irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeces como luminares no mundo”.
Para isso é necessário conhecer a palavra de vida, para que possamos ter motivos de nos gloriar no dia de Cristo, e saber que não foi em vão que corremos e trabalhamos.

Isso tudo mesmo que passando por sacrifícios, devemos nos alegrar, com todos, e pedir sempre “participem comigo do serviço”.

Ministério Famílias com Cristo
Pastor Wanderley