domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa

Qual o verdadeiro significado da páscoa para você? No mês de abril vemos muitos coelhinhos,ovos de páscoa e muito chocolate para tudo quanto é lado,mas e quanto ao verdadeiro significado?Você lembra de agradecer a Jesus por ter vindo a esse mundo de pecado ter sofrido muito mais do que qualquer mortal,ter morrido por você,ressucitado ao terçeiro dia,e prq um dia irá voltar para te buscar,ele assentou-se a direita do Pai, mais disse vou,e venho para vós.

O verdadeiro significado da Páscoa:

A Crucificação:
E, levando ele às costas a sua cruz,saiu para o lugar chamado Calvário,que em hebraico chama Gólgota, João 19:17
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre.E encheram de vinagre uma esponjae ,pondo-a num hissopo,lha chegaram à boca.19:29
E.quando Jesus tomou o vinagre,disse: Está consumado.E, inclinando a cabeça, entegou o espírito.19:30

A Ressureição:
E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
e viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer Mestre)!
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor e que ele lhe dissera isto. João 20:11 ao 18

A Ascenção:
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.  Atos 1:9 ao 11

Para entender melhor leia: Capitulos 19 e 20 de João e Capitulo 1 de Atos

Por que será que logo nas datas mais lindas que existem o dia da Páscoa e o Natal,tem que ter um coelhinho um ovo de chocolate,um papai noel e presentes?

Dói detro de mim em ver como desvalorizaram o Mestre,e como estão o desvalorizando ainda nos dias de hoje,deveriam ser dias de gratidão e adoração ao nosso Deus,e não de gratidão ao coelhinho da Páscoa e ao papai noel.
Se dói em mim imagine o q Jesus sente?

O pior é que muitos de nós Cristãos ao invez de estarmos agradecendo ao Senhor,por ter vindo a esse mundo ter morrido e ressucitado por nós,estamos preocupados com ovos de chocolate,com presentes,e em levar os filhos para ver o papai noel e coelhinho da páscoa.
É bem dificil ver as crianças falando em Jesus essas épocas mais em coelhinho e em papai noel eles falam o tempo todo,temos que ensinar as crianças o verdadeiro significado da Páscoa.
Escrito por: Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário